Inglês & Vocabulário
O que significa “Dummy”? | Contextos

O que significa “Dummy”? | Contextos

Dummy (pl. dummies), um personagem coadjuvante no ambiente do reality show do Big Brother Brasil, conhecido por ajudar geralmente a produção do programa na organização da prova do líder. Também auxilia os participantes do programa a executar determinadas tarefas.

Mas o que significa “dummy” em inglês?

A tradução vai depender muito do contexto. Essa palavra pode ser traduzido como boneco, modelo, manequim, falso, idiota, tolo ou até mesmo chupeta.

Origem da palavra

A origem da palavra “dummy” surgiu no final do século XVI referindo-se a uma pessoa muda, ou seja, que não falava. Com o passar do tempo, ela ganha outras conotações. Vejas abaixo algumas delas:

No começo do século XVIII em jogo de cartas, “dummy” significava exposição de cartas colocada na mesa.

No final do século XVIII, “dummy” era uma pessoa idiota/tola e atualmente essa conotação ainda é presente em alguns lugares que falam inglês. 

Em meados do século XIX, “dummy” era uma coisa que representava uma pessoa. Algo que imitava a realidade para propósito mecânico.

Atualmente “dummy” significa um manequim usado em loja de roupa.

No ramo do futebol, “dummy” é uma habilidade no qual o jogador finge tocar a bola para enganar seu adversário. Veja o vídeo abaixo:

“Dummy” atualmente pode ser algo usado para enganar as pessoas.
Exemplo: um dispositivo falso que aparenta ser verdadeiro, mas não é. Veja o vídeo abaixo.

Para os britânicos no ambiente familiar, “dummy” significa chupeta. Por outro lado, os americanos chamam chupeta de “pacifier”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *